Quando fiz o teste de gravidez e olhei o resultado positivo um milhão de sentimentos diferentes tomaram conta de mim! Alegria, ansiedade, preocupação…

Depois de muitas comemorações e passado aquele turbilhão de emoções, chegava à hora de cuidar de coisas práticas! Precisava fazer os exames pra saber se estava tudo bem e iniciar meu pré-natal!

Ao contar sobre a gravidez para os amigos, acho que a pergunta que mais escutei foi: “Mas e aí? Quem vai fazer o seu parto?” Sendo obstetra e trabalhando com gestantes e partos há quase uma década, era de se imaginar a curiosidade das pessoas sobre quem eu escolheria pra fazer “o meu trabalho”!

Foi aí que meu marido e eu percebemos o quão difícil era essa tarefa! Começamos pensando em formação, títulos e capacidade técnica. E apesar de ser extremamente importante, isso não era tudo! Vamos escolher alguém pra nos acompanhar na jornada mais importante de nossas vidas, alguém que nos acompanhará durante 9 meses e irá dividir conosco todas as angústias e alegrias!

Então, como obstetra e agora também gestante, vejo que existe o médico certo para cada paciente! Que na hora de escolher a melhor companhia para esta viagem, além de avaliar a capacidade técnica, é importante conhecer o estilo de trabalho e principalmente sentir empatia! Assim, você ficará mais tranqüila e satisfeita com sua escolha.

Desejo que todas nós, futuras mamães, possamos passar por esse momento ao lado das melhores pessoas possíveis!

Dra. Debora Recchi De Carli

Share This